Sisepe é recebido pelo secretário Marcelo Lelis, presidente do PV, partido autor da ação dos 25%

Além do reajuste salarial, sindicalistas discutiram Reforma da Previdência, quadro do Naturatins e outros temas
03/03/2023 03/03/2023 17:38 1839 visualizações

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins), Elizeu Oliveira, e o diretor de Administração Natal Cesar Alves Castro foram recebidos, nesta quinta-feira, 2 de março, pelo secretário estadual do meio Ambiente e presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis.

 

O PV é o partido autor da ADI 4013 no STF (Supremo Tribunal Federal) que teve seu trânsito em julgado concluído no início deste ano. A ADI é a responsável por garantir o reajuste de 25% a todos os servidores do Quadro Geral, da Saúde e outros. O reajuste havia sido concedido pelo governo estadual em 2008, mas foi anulado pouco depois sob a alegação de erro de cálculo. As leis que anularam o reajuste são inconstitucionais e acabaram derrubadas no STF.

 

“Nós temos que agradecer muito ao PV por na época defender os direitos dos servidores. Essa ação foi fruto da mobilização do partido, do próprio Marcelo Lelils e dos servidores públicos”, destacou Natal, ao agradecer o apoio.

 

Além desse tema, os sindicalistas pediram apoio do PV na Assembleia Legislativa, que é representado pela deputada Cláudia Lelils, para que a Reforma da Previdência a ser aprovada prejudique o menos possível os servidores estaduais.