SISEPE-TO realiza reunião com Diretoria Executiva

16/11/2010 16/11/2010 00:00 691 visualizações
alt

 

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO realizou na manhã de sábado, 13, na sede do sindicato, em Palmas, reunião ordinária com a Diretoria Executiva e com os diretores sindicais de base da entidade.

 

O presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro, fez a abertura da reunião apresentado os novos diretores de base de Gurupi, representado pelo filiado, João Gualberto Lopes Lima e o suplente Ivo Santos de França e de Araguaína sendo o filiado Welton Ferreira Freitas e o suplente José Robson Pereira de Souza.

 

Após a apresentação dos novos diretores, Cleiton Pinheiro, passou para o primeiro ponto da pauta, em que foi abordado sobre aquisição da máquina para confecção da Carteira do Filiado. De acordo com Pinheiro, a implantação da carteira possibilita uma melhor identificação do filiado, facilitando também o acesso à adesão aos convênios oferecidos pela entidade. O presidente adiantou que foi feito uma parceria com uma empresa para efetivar convênios entre o sindicato e outras empresas.  Será confeccionada uma Cartilha com cerca de 40 novos convênios oferecendo serviços de diversos segmentos e com variados descontos.

 

Com o objetivo de aumentar a receita do sindicato, Cleiton, informou que foi contratada uma Consultoria Jurídica externa com a finalidade de arrecadar a Contribuição Sindical das Prefeituras Municipais de todo o Estado. Do resultado desse trabalho 78 prefeituras já foram notificadas para recolhimento do imposto.

 

Para fortalecer a entidade e buscar representantes da categoria nos órgãos públicos, Pinheiro ressaltou a necessidade dos diretores mobilizarem colegas de trabalho para serem diretores de base. A meta do sindicato é que em cada órgão da Administração Estadual tenha um diretor de base para facilitar o acesso de servidor ao sindicato.

 

Os diretores discutiram e aprovaram a proposta Orçamentária do SISEPE-TO em que constam as receitas e despesas previstas para 2011 e que será apresentado para os filiados, em Assembléia Geral , em dezembro deste ano.

 

Na reunião foi abordado sobre as aquisições dos terrenos de Gurupi e Araguaína, ambos para construir as Delegacias Regionais do Sindicato, na região sul e norte do Estado, respectivamente. O lançamento das obras de Gurupi, onde será construída a sede administrativa, clube com piscinas adulto e infantil, hotel para 48 hospedes, salão de festas e quiosques com churrasqueiras está marcado para sábado, dia 20 de novembro.

 

O terreno de Araguaína fica localizado ao lado da Avenida Filadélfia. No terreno será construído o mesmo complexo arquitetônico do Projeto de Gurupi. A data para o lançamento das obras ainda será definido.

 

Para os funcionários do Sindicato o presidente apresentou diversas melhorias como a aquisição de relógio ponto e a aplicação do Banco de Horas. Foi aprovada por unanimidade a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Empregados do SISEPE-TO em tem como principais benefícios a: data-base, auxilio alimentação, vale transporte e a evolução funcional, através da progressão horizontal e vertical.

 

Outro benefício para o filiado é a implantação do Portal de Qualificação Profissional, ferramenta em que o filiado irá fazer curso de qualificação para a progressão vertical que ocorre em 2011. Segundo Pinheiro está sendo feito os últimos ajustes para a implantação do sistema de ensino à distância que vai atingir filiados em todas as áreas do Estado. Quando o sistema estiver pronto para operar os filiados serão orientados como proceder para fazer os cursos.

 

Na oportunidade também foi discutido e aprovado o Organograma Institucional do SISEPE-TO que faz parte de medidas visando o Planejamento Estratégico do sindicato para 2011. O documento será divulgado no site da entidade.

 

Na reunião foram discutidos assuntos como a ação dos 28,4% impetrada pelo sindicato no último dia 05; sobre o andamento da negociação da data-base com o governo estadual; suspensão das férias dos servidores; fim do impasse referente ao Plansaúde e outros assuntos.

 

 

Autor: Francisca Coelho