SECAD divulgou o Termo de Adesão e Renúncia do retroativo dos 25%; servidores já podem procurar o SISEPE-TO

12/07/2010 12/07/2010 00:00 429 visualizações

A Secretaria Estadual da Administração publicou nesta segunda-feira, 10, o Termo de Adesão e Renúncia para recebimento do retroativo do reajuste de 25%.

 

Os servidores devem ficar atentos aos procedimentos da Portaria Conjunta da Casa Civil, Secretaria da Administração e Procuradoria Geral do Estado publicada no Diário Oficial de 19 de abril de 2009.

 

O servidor deve acessar e conferir o Termo de Adesão e Renúncia do Retroativo no site da Secad (www.secad.to.gov.br) através de login e senha. Depois de visualizar o termo será gerada uma chave (senha).

 

Com esta chave (senha) o servidor deverá se dirigir ao SISEPE-TO para imprimir o Termo de Adesão e Renúncia e pegar assinatura do representante e do advogado do sindicato.

 

Depois de finalizar o atendimento no SISEPE-TO o servidor deverá protocolizar no Recursos Humanos do órgão ou entidade de lotação.

 

A previsão da Secad é que após um dia útil da entrega do Termo no RH o servidor poderá se dirigir ao banco para fazer o adiantamento (cessão de crédito).

 

Os setoriais de Recursos Humanos assinam o do Termo de Adesão e Renúncia depois de conferir se as informações são compatíveis com as descritas no link disponibilizado no portal da SECAD.

 

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro esclarece que os interessados em receber o retroativo devem assinar o termo. ‘Mesmo o servidor que não for antecipar o retroativo é necessário preencher o Termo para o recebimento das 36 parcelas a partir de dezembro de 2010. Caso não assinar não irá receber a partir de dezembro”, frisou o presidente.

 

O banco indicado pelo SISEPE-TO é o Bonsucesso, localizado na Quadra 103 Sul, Rua SO 01, Nº 01, Sala 01 – Palmas-TO. (em frente a Secretaria da Educação).

 

Autor: Francisca Coelho