SISEPE-TO realiza curso de capacitação para diretoria e funcionários

12/07/2010 12/07/2010 00:00 710 visualizações

curso

 

 

Terminou na noite desta quinta-feira, 14, o curso de capacitação realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, assessoria jurídica e funcionários. O objetivo do curso é capacitar os participantes para prestar um melhor trabalho para os filiados do sindicato.

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, fala da importância do curso. “O sindicato como representante do servidor público precisa entender como funciona a administração pública e a relação com o servidor público, portanto, acreditamos que o maior beneficiado será o servidor porque através deste curso podemos prestar um trabalho de qualidade para os que buscam orientação no sindicato”, avaliou o presidente.

O curso de Fundamentos de Direito Administrativo e de Administração Pública Aplicados com carga horária de 30 horas foi ministrado pelo consultor e instrutor Lúcio Mascarenhas Martins.

Durante as aulas foram ministrados e discutidos assuntos como: Estudo de caso: O Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Características - Legislação Criadora - Resoluções da ANVISA - Relações com o Judiciário e Ministério Público. Constitucionalidade/ Inconstitucionalidade; Administração Pública e Reforma Administrativa – Administração Pública e Direito Administrativo. Servidor Público e Lei 1.818, de 23 de agosto de 2007.

Para Rainiele da Silva Cardoso, auxiliar administrativo do SISEPE-TO, o curso veio atender uma necessidade da função que desempenha no sindicato. “Com o conteúdo discutido abriu nossa visão, foram esclarecidas dúvidas sobre assuntos que os servidores buscam constantemente na entidade”, abordou a funcionária.

Stelamaris Barbosa Sena Oliveira, conselheira do Conselho Fiscal avaliou o curso de forma positiva. “Gostei do curso, veio proporcionar uma atualização, revisão e reciclagem do conhecimento que já se tem. Recomendo que o sindicato possa realizar outras vezes e que possa oferecer também para os filiados”, disse a conselheira.

 

 

Autor: Francisca Coelho