Alteração do Plano de Carreira do Quadro Geral traz benefícios para servidores na progressão horizontal

12/07/2010 12/07/2010 00:00 737 visualizações

Outra ação solicitada pelo SISEPE-TO que foi atendida pelo Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 11, que dispõe sobre a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Quadro Geral (PCCR).

 

A alteração é relacionada à progressão horizontal. Com a mudança, a progressão horizontal que é a evolução do servidor para a referência seguinte, mantém a Classe e o servidor terá que ser classificado no processo de Avaliação de Desempenho, portanto, não necessita de curso de qualificação profissional.

 

Outra mudança foi nos interstícios que não prejudica a contagem de tempo para a evolução funcional: a nomeação para cargo em comissão ou designação em razão da função de confiança e servidor cedido para outro órgão ou entidade da Administração Estadual, desde que seja para exercício de cargo efetivo, institui a lei.

 

“Esta foi mais uma conquista para a categoria, na progressão horizontal o servidor às vezes não progredia por falta de curso de qualificação profissional, com esse requisito revogado o servidor terá mais facilidade para evoluir na carreira”, disse Cleiton Pinheiro, presidente do SISEPE-TO.

 

Ainda conforme Pinheiro, estas solicitações foram lutas do sindicato em benefício do servidor. “Isso é fruto da abertura que temos hoje junto ao governo Carlos Gaguim em levar as demandas dos servidores e dentro de pouco tempo já estão sendo atendidas”, finalizou o presidente.

 

 

Autor: Francisca Coelho