Sindicatos se reúnem com a SECAD sobre exclusividade de banco para aberturas de contas

12/07/2010 12/07/2010 00:00 995 visualizações

foto

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro juntamente com presidentes de sindicatos de outras categorias se reuniram na manhã desta terça-feira, 09, com o secretário Estadual da Administração, Eugênio Pacceli. O objetivo da reunião foi para tratar da nova regra adotada pelo governo do Tocantins que tem o Banco do Brasil com exclusividade para servidores receberem seus salários.

 

De acordo com Pinheiro essa medida gerou insatisfação e não agradou os servidores. “Temos recebido inúmeras reclamações de servidores que não querem migrar para o banco que foi firmado o convênio. Outros residem no interior e nas cidades não possuem agência, em fim, são situações que estão causando transtornos para os servidores”, abordou o presidente.

 

Na reunião foram levantados pelas entidades sindicais vários pontos que trouxe constrangimento, gerou dúvidas e insatisfação para os servidores. Para solucionar o impasse os presidentes dos sindicatos solicitaram a criação de Termo Aditivo para o contrato firmado entre o Governo e o Banco do Brasil.

 

Eugênio Pacceli se mostrou aberto. Desta reunião, os sindicatos decidiram que será feito um ofício para o governador Carlos Gaguim, para o secretário Estadual da Fazenda, Marcelo Olímpio e para Secretaria da Administração solicitando criação desse Termo Aditivo.  

 

Participaram da reunião o secretário Estadual da Administração Eugênio Pacceli e os seguintes sindicatos: SISEPE-TO, SEET, SIPOCITO, SICIDETO, SIMED, SINDIFISCAL, ASMIR, AOMETO.

 

 

Autor: Francisca Coelho