SISEPE

Servidores querem alterações nas MPs do PCCR da Adapec, Ruraltins e Naturatins

05/11/2013 05/11/2013 13:33 441 visualizações

01.11.2013 - MP do nauturatins e ruraltinsUma comissão de servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) esteve recentemente no SISEPE-TO para discutir as medidas provisórias números 22, 23 e 24, publicadas no Diário Oficial do Estado de 28 de outubro. As medidas tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores dos três órgãos.

 

Sobre a reunião, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro afirmou que as medidas provisórias editadas pelo governo trazem prejuízos para os servidores da Adapec, Ruraltins e Naturatins, uma vez que suprimem direitos já conquistados pelos servidores. “As três medidas provisórias são prejudiciais tanto na questão financeira como no enquadramento e na evolução funcional dos servidores, uma vez que não respeita direitos já conquistados”, argumenta.

 

O presidente afirma também que a MP foi editada pelo Governo sem uma prévia discussão com os servidores. “Não houve uma discussão prévia para evitarmos prejuízos servidores no decorrer de suas carreiras e não podemos admitir que direitos conquistados com muita luta pelos servidores, agora sejam simplesmente desrespeitados”.

 

ALTERAÇÕES NA MP

O SISEPE-TO, juntamente com a Comissão de servidores da Adapec, Ruraltins e Naturatins, listou todas as falhas existentes e está propondo mudanças nas Medidas Provisórias. “Estamos encaminhando um ofício à Secretaria da Administração e à Assembleia Legislativa apontando as falhas e prejuízos aos servidores. Queremos que os deputados alterem as MPs para que os servidores não fiquem prejudicados”, contou o presidente. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 

 

 

 

 

Servir: atuação do Sisepe-TO é destacada pela Globo/TV Anhanguera; veja reportagem

Emissora levou ao ar matéria que ressalta luta do sindicato para combater problemas no plano, em especial no atendim...


Sisepe pede imediato e pleno restabelecimento do Servir, alvo de centenas de reclamações

Sindicato quer pagamento aos credenciados, esclarecimentos oficiais sobre situação financeira e medida preventivas p...


Sisepe-TO pede agenda com governador Laurez para debater 25% e evolução de progressões

Presidente do sindicato destaca importância de a gestão estadual buscar soluções dos passivos como os servidores púb...


Decisão do Banco Central sobre operação BRB x Master deve servir de alerta para o Estado, diz Sisepe

Presidente da entidade pede para novo governador fazer avaliação minuciosa da parceria assinada pela gestão de Wande...