SISEPE

Sisepe diz que IBC ainda não conseguiu provar, "na prática", que novo software vai reduzir juros dos consignados

16/07/2013 16/07/2013 17:38 434 visualizações

 

foto126O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, disse que ainda não está convencido de que o novo software de consignados oferecido pelo Instituto Brasilcidade (IBC), o GRConsig, vai gerar baixa nos juros e segurança para o funcionalismo. Ele se reuniu nessa segunda-feira, 15, com os representantes da empresa, fez um monte de questionamentos e agora aguardará as respostas. "Não chegamos a um entendimento e só aceitaremos quando todas as dúvidas estiverem esclarecidas", avisou Pinheiro. 

 

O sindicalista disse que estuda a possibilidade de contratar uma consultoria para fazer um diagnóstico da situação para o Sisepe. Além disso, Pinheiro quer informação dos Estados onde o IBC diz que o programa está rodando, como Bahia e Goiás.

 

Entre os problemas que ainda pesam, o presidente do Sisepe afirmou que está o fato de o IBC não ser o proprietário do software o GRConsig. Conforme Pinheiro, o dono do programa é uma empresa parceira do IBC, a R2A. "Isso presume um risco de amanhã, por razões diversas, essa empresa retirar o software e deixar os servidores desamparados", ponderou o sindicalista. 

 

Ainda o principal problema, disse Pinheiro, é a falta de garantia de que não haverá aumento de juros. "A empresa não demonstrou isso na prática. Não queremos na teoria, queremos ver isso na prática. Nos Estados onde ela diz atuar houve queda de juros?", questionou o presidente do Sisepe. 

 

Outro problema em vista é que, no Tocantins, o IBC ainda não tem nenhum banco credenciado.

 

Continua suspenso 

O presidente do Sisepe confirmou que estão suspensas todas as operações de compra de dívida dos servidores até que haja um entendimento entre o sindicato, governo e o IBC. A suspensão foi promovida pela Bevicred, maior empresa no País nesse setor de consignados, com mais de 30 bancos credenciados. Contudo, Pinheiro ressaltou que a suspensão se refere somente à compra de dívidas. A contratação de empréstimo consignado continua normalmente. 

 

Disponível em: http://www.portalct.com.br/blogct/2013/07/16/55493-sisepe-diz-que-ibc-ainda-nao-conseguiu-provar-quot-na-pratica-quot-que-novo-software-vai-reduzir-jur

 

 

 

Servir: atuação do Sisepe-TO é destacada pela Globo/TV Anhanguera; veja reportagem

Emissora levou ao ar matéria que ressalta luta do sindicato para combater problemas no plano, em especial no atendim...


Sisepe pede imediato e pleno restabelecimento do Servir, alvo de centenas de reclamações

Sindicato quer pagamento aos credenciados, esclarecimentos oficiais sobre situação financeira e medida preventivas p...


Sisepe-TO pede agenda com governador Laurez para debater 25% e evolução de progressões

Presidente do sindicato destaca importância de a gestão estadual buscar soluções dos passivos como os servidores púb...


Decisão do Banco Central sobre operação BRB x Master deve servir de alerta para o Estado, diz Sisepe

Presidente da entidade pede para novo governador fazer avaliação minuciosa da parceria assinada pela gestão de Wande...