SISEPE

Na SEDARF, SISEPE-TO cobra retorno à jornada de 06 horas

05/09/2013 05/09/2013 18:19 473 visualizações


REUNIAO 05.09.2013-2O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e a assistente jurídica do Sindicato, Elenice Fabrício, participaram na manhã desta quinta-feira (5) de uma reunião com o Superintendente de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento e Regularização Fundiária (SEDARF), André Luís de Jesus e diretores administrativos da secretaria para tratar da jornada de trabalho dos servidores.

 

A reunião foi acompanhada por dezenas de servidores efetivos da SEDARF que tiveram suas jornadas de trabalhos ampliadas de seis para oito horas diárias. A mudança vem provocando descontentamento entre os servidores, uma vez que, nas demais secretarias de estado, a jornada de trabalho é de seis horas diárias.

 

Na reunião, o presidente do SISEPE-TO lembrou que foi encaminhado um ofício ao Governador do Estado e também à SEDARF solicitando uma justificativa para a mudança na jornada de trabalho. “Até agora nem o governador, nem a SEDARF, responderam os ofícios”, reclamou.

 

Pinheiro falou também das reclamações que o SISEPE-TO vem recebendo a respeito da carga horária e ressaltou que a situação precisa ser resolvida. “A medida fere o princípio da isonomia e o servidor não pode ficar prejudicado”, cobrou.

 

REIVINDICAÇÕES

Durante a reunião os servidores se manifestaram no sentido de uma solução que atenda aos interesses da secretaria e também dos servidores. Uma das possibilidades apontadas é realizar o trabalho em escala, onde uma parte dos servidores trabalharia pela manhã e outro contingente na parte da tarde.

 

A principal reclamação dos servidores é que, quando foi estabelecida a jornada de seis horas, eles reorganizaram sua rotina de vida no sentido de atender ao novo horário de trabalho. Com o retorno às oito horas diárias, sem aviso prévio, inúmeros transtornos foram causados aos servidores. Eles também defenderam o estímulo a uma maior integração entre os efetivos e comissionados, como forma de melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade da equipe.

 

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima semana, em data ainda a ser confirmada. A reunião contará com a presença do secretário Irajá Abreu. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...


Dia do Servidor: Sisepe-TO promove sorteio de brindes e prepara alojamento na Capital

Em Palmas, comemorações reuniram mais de 150 filiados em café da manhã na sede do sindicato; sede regionais também t...


Sisepe-TO cobra pagamento dos 25% e isonomia em progressões do Quadro Geral

Documento endereçado ao governador ainda pede realização do concurso público, extensão do vale-alimentação e regulam...


Na Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep

Sindicato recebeu reclamações de centenas de servidores estaduais ainda não receberam o abono de 2025, mesmo após o ...