SISEPE

Audiência Pública em Porto Nacional discute insalubridade e periculosidade

20/11/2015 20/11/2015 17:49 345 visualizações

SAM 5619SAM 5622

O SISEPE-TO participou de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Nacional na última quarta-feira (17), para discutir a implantação do pagamento de insalubridade e periculosidade para servidores que atuam nestas condições. De acordo com o delegado regional centro sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, alguns servidores já recebem este direito. “Precisamos levar este direito para todos os servidores que atuam em locais insalubres ou perigosos”,  afirma Silvano.

O SISEPE-TO, através da Diretoria de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional, elaborou um estudo em todos os setores da administração municipal de Porto Nacional para constatar os ambientes perigosos ou insalubres para os servidores.

De acordo com vice-diretor de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional do Sindicato, Paulo Antônio Pereira da Silva, o estudo mostra vários serviços públicos municipais oferecem algum tipo de periculosidade ou insalubridade. “As maiores incidências estão na saúde, operadores e máquinas pesadas e serviços gerais”, constata Paulo Antônio.

Como encaminhamento da Audiência Pública, ficou estabelecido que o SISEPE-TO e a Prefeitura de Porto Nacional vão se reunir no próximo dia 25 para elaborar a minuta de um projeto de lei regulamentando o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade. Após a elaboração do projeto ele será encaminhado ao prefeito para que ele envie para discussão e aprovação da Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)SAM 5623

Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...


Dia do Servidor: Sisepe-TO promove sorteio de brindes e prepara alojamento na Capital

Em Palmas, comemorações reuniram mais de 150 filiados em café da manhã na sede do sindicato; sede regionais também t...


Sisepe-TO cobra pagamento dos 25% e isonomia em progressões do Quadro Geral

Documento endereçado ao governador ainda pede realização do concurso público, extensão do vale-alimentação e regulam...


Na Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep

Sindicato recebeu reclamações de centenas de servidores estaduais ainda não receberam o abono de 2025, mesmo após o ...