SISEPE

"Dia de luto" começa com confusão em Palmas

23/06/2016 23/06/2016 13:36 366 visualizações

20160623 083240 siteO dia de protesto realizado pelos servidores públicos estaduais nesta quinta-feira, 23 de junho, começou com uma tentativa arbitrária de intimidação por parte do Governo do Estado. Logo cedo, os Sindicatos e Associações que integram o MUSME-TO lotaram a Praça dos Girassois novamente com faixas de protesto, reivindicando o pagamento da data-base. Ocorre que, policiais militares afirmando estar debaixo de ordem do Governo do Estado, não permitiram que nenhuma faixa fosse afixada e ainda retiraram as que haviam sido colocadas. (Veja o vídeo)

Os presidentes das entidades consideraram o ato arbitrário e desrespeitoso. Na última segunda-feira, dia 20, centenas de faixas haviam sido colocadas na Praça dos Girassóis, como uma forma de mobilização para defender o pagamento da data-base. Sorrateiramente, na madrugada do dia 21, as faixas sumiram. As entidades chegaram a registrar Boletim de Ocorrência para apurar o caso.

Nesta quinta, os servidores estão realizando uma nova mobilização em prol da data-base, na qual devem comparecer ao trabalho vestidos de preto. É o “Dia de Luto”, coordenado pelo MUSME-TO. Neste momento, ainda não há paralisação dos serviços prestados. As faixas haviam sido colocadas novamente na Praça dos Girassois para corroborar o protesto desta quinta-feira.

Em frente à Secretaria da Administração (SECAD) desde às 8 horas, os presidentes fixaram novas faixas, no entanto, logo em seguida, policiais militares foram até o local para fazer a retirada. “Não vamos permitir. O uso do solo é da Prefeitura Municipal, vocês estão fazendo algo que está fora das atribuições de vocês. Existe alguma lei que diga que não podemos protestar? Isso é um absurdo. Agora o Governo vai querer calar o servidor?”, argumentaram eles.

Alguns representantes dos servidores permaneceram ao lado das faixas colocadas na SECAD para impedir que elas fossem retiradas. Enquanto isso, os presidentes das entidades seguiram para visitas aos órgãos públicos localizados nas proximidades da Praça dos Girassois. Eles estão entregando panfletos e conversando com os servidores a respeito das reivindicações da categoria. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...


Dia do Servidor: Sisepe-TO promove sorteio de brindes e prepara alojamento na Capital

Em Palmas, comemorações reuniram mais de 150 filiados em café da manhã na sede do sindicato; sede regionais também t...


Sisepe-TO cobra pagamento dos 25% e isonomia em progressões do Quadro Geral

Documento endereçado ao governador ainda pede realização do concurso público, extensão do vale-alimentação e regulam...


Na Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep

Sindicato recebeu reclamações de centenas de servidores estaduais ainda não receberam o abono de 2025, mesmo após o ...