SISEPE

Presidente do SISEPE-TO vai a Brasília em busca de apoios para o MUSME-TO

07/06/2016 07/06/2016 21:30 363 visualizações

IMG 20160607 WA0017O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, esteve em Brasília (DF), nesta terça-feira, 07 de junho para um compromisso importante do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Tocantins (MUSME-TO). Integrantes do movimento foram até Brasília (DF) para buscar o apoio da Confederação dos Servidores Públicos no Brasil (CSPB) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Participante das reuniões nas sedes da CSPB e da NCST, Cleiton Pinheiro avaliou como muito positiva a ida à Brasília. “Fomos muito bem recebidos e a iniciativa de criação do MUSME foi muito elogiada pelos nossos dirigentes nacionais. Eles se colocaram à disposição e afirmaram que o nosso MUSME será como um projeto piloto a ser implantado em outros Estados da Federação”, contou o presidente do SISEPE-TO.

Junto com o presidente do SISEPE-TO, também estavam: Gustavo Menezes, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsemp) e idealizador do MUSME-TO e, Carlos Campos, vice-presidente da CSPB no Tocantins e presidente do Sindifiscal.

Na CSPB, os integrantes do MUSME conversaram com o presidente João Domingos e apresentaram as ações do movimento, além de buscar apoio para a realização das mobilizações que acontecerão no Tocantins. O presidente da CSPB demonstrou entusiasmo com a iniciativa e elogiou muito a iniciativa adotada no Tocantins. "Já estou imaginando uma forma de elaborar uma ação estratégica nestes moldes, tendo a CSPB como apoiadora dessas ações em outros estados. Podemos criar uma verdadeira rede capilar à partir deste modelo", disse o presidente da CSPB.

IMG 20160607 WA0019Na Nova Central (NCST), o MUSME falou com o presidente José Calixto Ramos, que também elogiou a iniciativa dos servidores e colocou a entidade à disposição para fortalecer a luta pelos direitos da categoria tocantinense.

SOBRE O MOVIMENTO

O MUSME-TO foi lançado no último dia 25 de maio como uma iniciativa unificada para lutar pelo pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais do Tocantins. Além da data-base, o MUSME também lutar por outras pautas comuns a todas as categorias a exemplo do IGEPREV e Plansaúde. Atualmente, 39 entidades classistas fazem parte, entre Sindicatos, Associações, Federações, Centrais Sindicais e Associações de Militares. A principal reivindicação é que o Governo cumpra a lei e pague imediatamente os retroativos da data-base 2015 e incorpore também a data-base 2016.

REUNIÃO COM O GOVERNO

Nesta quarta-feira, dia 08, o MUSME-TO terá nova rodada de negociação com a equipe do Governo do Estado. Os sindicalistas aguardam a apresentação de uma nova proposta do Governo, uma vez que no próximo dia 11, haverá Assembleias Gerais para várias categorias. A proposta apresentada pelo Governo na reunião desta quarta será levada para deliberação dos servidores nas Assembleias do dia 11. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...


Dia do Servidor: Sisepe-TO promove sorteio de brindes e prepara alojamento na Capital

Em Palmas, comemorações reuniram mais de 150 filiados em café da manhã na sede do sindicato; sede regionais também t...


Sisepe-TO cobra pagamento dos 25% e isonomia em progressões do Quadro Geral

Documento endereçado ao governador ainda pede realização do concurso público, extensão do vale-alimentação e regulam...


Na Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep

Sindicato recebeu reclamações de centenas de servidores estaduais ainda não receberam o abono de 2025, mesmo após o ...