SISEPE

Em Brasília, dirigentes sindicais lutam contra aprovação do PLP 257/2016

01/08/2016 01/08/2016 20:04 365 visualizações

plp 257A Câmara Federal convocou para as 16 horas desta segunda-feira, 1º de agosto, Sessão Deliberativa para tratar do PLP 257/2016. A convocação aconteceu antes mesmo do projeto passar por qualquer uma das comissões, atropelando o rito legislativo normal da casa.

De iniciativa do Poder Executivo Federal, o PLP mais uma vez vem à tona de forma incisiva, com a intenção política de ajuste fiscal e controle de gasto, principalmente, o corte de direitos dos servidores públicos. O resultado: a ampliação da terceirização, privatização, corte de investimentos, cancelamento de concurso público e, consequentemente, a precarização da quantidade e da qualidade do serviço público que acabará prejudicando a população usuária que já paga a maior taxa de impostos do mundo.

Está acontecendo uma grande mobilização na Câmara com servidores públicos de todo o Brasil, com a presença de Centrais Sindicais, Sindicatos, Federações e Confederações. A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) estão na linha de frente desta mobilização e o SISEPE-TO é filiado a essas duas entidades classistas.

Do Tocantins, está presente em Brasília (DF), o diretor de organização sindical da NCST-TO, Gustavo Jacinto Ramos de Menezes. Ele acompanha a votação e a articulação para que os deputados federais votem contrários ao projeto de lei. “Também estamos lutando para que haja, ao menos, a aprovação do substitutivo do projeto de lei, que já está acordado com o relator, deputado Esperidião Amim”, afirmou Gustavo.  (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO com informações da CSPB e da NCST-TO)

Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...


Dia do Servidor: Sisepe-TO promove sorteio de brindes e prepara alojamento na Capital

Em Palmas, comemorações reuniram mais de 150 filiados em café da manhã na sede do sindicato; sede regionais também t...


Sisepe-TO cobra pagamento dos 25% e isonomia em progressões do Quadro Geral

Documento endereçado ao governador ainda pede realização do concurso público, extensão do vale-alimentação e regulam...


Na Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep

Sindicato recebeu reclamações de centenas de servidores estaduais ainda não receberam o abono de 2025, mesmo após o ...