Governador Wanderlei Barbosa visita Sindicato dos Servidores Públicos, ouve demandas e afirma que servidores têm sido valorizados

06/09/2022 06/09/2022 08:28 1552 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) recebeu nesta quinta-feira (01), a visita do excelentíssimo senhor governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. Na oportunidade, tomou conhecimento de várias demandas dos servidores, ouviu cobranças dos gestores do Sisepe, ouviu sugestões, etc.  Também fez compromissos, falou das medidas que foram tomadas para valorizar servidores e ressaltou avanços e realizações aplicadas pelo Governo em prol dos trabalhadores de todas as pastas.

Há de se ressaltar o novo momento e a nova forma com a qual o Sisepe tem tratado com o Governo do Estado, que apesar de ser um ano de eleições, o que dificulta muito as tratativas entre sindicato e gestor público, algumas melhorias estão sendo alcançadas pelos servidores.

O governador Wanderlei Barbosa, citou a redução da jornada de trabalho dos servidores, a ampliação de atendimento do Plano Servir na região do Bico, entre outros avanços. “Estou fazendo o melhor para atender as demandas dos servidores, obedecendo a lei, cumprindo com a minha função”.

Na oportunidade, um documento assinado por vários representantes sindicais, foi entregue ao governador Wanderlei Barbosa, contendo as principais demandas dos servidores públicos.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Elizeu Oliveira, o fato de o Governador do Tocantins, se deslocar até o Sindicato, mostra o respeito que o mesmo tem pela instituição que representa os servidores do quadro geral do Estado, também apresenta a mudança pela qual o Sisepe está passando. “Foi a primeira vez que algum Governador, visitou o Sindicato, isto prova o novo momento sindical e o comprometimento do Governo para com nossas causas. É preciso reconhecer esta atitude do Gestor, estreitar os laços, progredirmos nos diálogos abertos, verdadeiros e transparentes, pois, só assim vamos conseguir avançar nas melhorias que o servidor tanto precisa”.

Também ressalta-se, a presenças do Secretário de Estado da Administração Paulo Benfica, de diretores do Sisepe e de vários representantes de outros sindicatos que estão mais unidos. Dentre os assuntos tratados, podemos mencionar o credenciamento das instituições financeiras junto ao Governo para que os retroativos ou “passivos” possam ser negociados pelas partes interessadas, observando a melhor opção para o servidor.

O Sisepe não aceitará nenhum acordo firmado pelo Governo e Instituições Financeiras com propostas de taxas de juros abusivas, o que acarretará  perdas significantes para o servidor, uma vez, que esta defasagem não é de responsabilidade do mesmo, e sim do próprio Governo. Seguiremos lutado por taxas acessíveis e justas para os trabalhadores públicos estaduais.

 

Por Ascom Sisepe