Sisepe inicia tratativas de parceria com a UFT para ofertar cursos de qualificação aos servidores do Estado

A proposta visa ampliar a oportunidade de qualificação desde o nível técnico ao acadêmico, para atender a demanda de qualificação, com o cumprimento dos requisitos que favorecem a progressão dos servidores
16/03/2023 16/03/2023 17:03 1305 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniram nesta quarta-feira, 15, para tratar da proposta de possível parceria com intuito de viabilizar a oferta de cursos de qualificação aos servidores do Estado.

 

Essa foi a primeira reunião entre o Sindicato e a UFT, onde o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, acompanhado dos diretores de Administração Natal Castro e de Comunicação Gebson Reis, apresentou ao reitor da Universidade, Luís Eduardo Bovolato, algumas demandas de qualificação que podem promover progressões futuras aos servidores públicos do quadro geral do Tocantins.

 

O presidente Elizeu Oliveira falou da iniciativa, “a ideia é promover, em parceria com a Universidade, cursos que possam atender a grade de cursos de qualificação, conforme as exigências de certificação e cumprimento de horas/aulas, que favorecem a contemplação de progressão aos servidores”.

 

Durante o encontro, o reitor da UFT Luís Eduardo Bovolato se mostrou favorável à proposta, mas pontuou que é necessária a oficialização da parceria, para que seja dado andamento à consolidação do projeto e posteriormente iniciado o atendimento da demanda dos servidores.

 

De acordo com o diretor de Administração, Natal Castro, além da progressão, a qualificação com o respaldo da certificação da UFT vai ampliar o conhecimento do servidor e promover estímulo à especialização profissional que vai se refletir no desempenho de sua função no atendimento da população.

 

O diretor de Comunicação do Sisepe, Gebson Reis, reiterou que a diversificação de oportunidades de qualificação aumenta a possibilidade de abrangência dos servidores de diferentes áreas, abrangendo desde o nível técnico ao acadêmico, com curso de interesse compatível com função, o que é um dos critérios de deferimento do setor de avaliação para aproveitamento do certificado.

 

Também acompanhou a reunião, o jornalista da Diretoria de Comunicação do Sindicato, Jorge Valeriano, que considera importante a oferta de novas opções de qualificação aos servidores.