SISEPE

Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate
19/12/2025 19/12/2025 16:57 51 visualizações

Realizada na manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro, a assembleia geral ordinária do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) aprovou, com sobras, o parecer técnico do Conselho Fiscal sobre as contas da entidade em 2024 e o plano de ação para 2026.

Com isso, o planejamento para o próximo ano pode, agora, ser aprofundado. Entre as ações, estão previstas as melhoras estruturais, com a entrega do alojamento para servidores em Palmas, reformas em regionais e permanência da estrutura jurídico-administrativa para ampliar a luta pelo direito dos sindicalizados.

 

A aprovação das contas teve 78% de votos favoráveis, enquanto o o plano de ação recebeu 81%.

 

Eleições
A proposta de realizar a eleição do Sisepe-TO em 24 de abril foi rejeitada por pequena margem (47,45% x 52,55%). Agora, a diretoria executiva do Sindicato irá se reunir para propor uma nova data, provavelmente ainda no primeiro trimestre do ano que vem – o mandato só se encerra em 31 de maio.

 

Transparência e tranquilidade para defender o servidor
Para o presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, a assembleia geral foi muito positiva, reunindo mais de 250 filiados que participaram atentamente de todas as discussões. “O importante foi que pudemos apresentar tudo com muita transparência. A aprovação das contas, e principalmente do plano de ação, nos dá a tranquilidade de que temos tudo para iniciar o ano que vem com todo o gás, fortalecendo o nosso sindicato em serviços e na luta pelos direitos do servidor público”, frisou o presidente.

O diretor de Comunicação e Relações Públicas do Sisepe, Gebson Alves Reis, também salientou a transparência do sindicato. “Apresentamos os documentos às claras, dentro do que é nossa gestão, expressamos as dificuldades e virtudes, e fomos para o debate franco com o filiado. A aprovação do nosso plano por tanta margem é fundamental para que possamos continuar o trabalho em prol do servidor público”, pontuou o diretor.

Por sua vez, o presidente do Conselho Fiscal do Sisepe-TO, Daniel de Morais Brito, destacou o esforço que o órgão fez para apresentar um parecer claro, que trouxesse toda a realidade da entidade, sempre trabalhando de forma técnica e isenta, analisando os documentos, como extratos bancários e notas fiscais. “O Conselho Fiscal sempre recomenda o bom uso dos recursos e a economicidade. Nosso objetivo é mostrar como vem sendo usado o recurso da entidade. Cumprimos bem, tanto que a aprovação do documento foi muito expressiva”, pontuou o presidente do conselho.

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