O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, parabenizou, nesta terça-feira, 12 de agosto, o presidente do Detran-TO, William Gonzaga dos Santos, e o secretário estadual da Administração, Paulo César Benfica Filho, por instituírem uma comissão com composta de cinco servidores que vai avaliar o aproveitamento dos Examinadores Veiculares na administração estadual.
Ao todo, são 70 examinadores veiculares que, desde a terceirização dos serviços em 2015, ficaram sem função definida e foram remanejados para diferentes setores da administração estadual. Desta forma, eles não estão podendo integrar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos Fiscais de Trânsito. “Nós do Sisepe ficamos muito felizes com a abertura dessa comissão. Em março deste ano, já havíamos pedido o reaproveitamento destas pessoas que, por muitos anos, contribuíram em suas funções para a segurança do nosso trânsito”, salientou o Elizeu Oliveira, ao ressaltar que o presidente do Detran mostra grande sensibilidade para com o tema.
As atribuições dos examinadores veiculares têm muitas semelhanças com as de fiscais de trânsito e, por isso, o sindicato faz a reivindicação para que os servidores estejam no mesmo plano.
A portaria que instaura a comissão tem data de 5 de agosto e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 11 de agosto. Nela, está expresso que a comissão deverá apresentar relatório conclusivo do aproveitamento dos servidores no prazo de até 60 dias, podendo ser prorrogável por igual período, mediante justificativa fundamentada.