SISEPE

Sisepe-TO parabeniza governador Wanderlei Barbosa por quitar dívidas do Servir

Após ação judicial e sucessivas cobranças do Sisepe-TO, governo anunciou pagamento de quase R$ 270 milhões de débitos com prestadores do plano de saúde dos servidores
12/03/2026 13/03/2026 15:55 734 visualizações

 

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, parabenizou o governador Wanderlei Barbosa por determinar o pagamento das dívidas do Estado com o Servir (plano de saúde dos servidores públicos estaduais).

Conforme anúncio da administração estadual, o governo providenciou o pagamento de R$ 269 milhões em débitos (https://www.to.gov.br/secom/noticias/apos-atrasos-da-gestao-interina-governador-wanderlei-barbosa-atualiza-pagamentos-do-plano-de-saude-dos-servidores/1nnoqe3q3wzy) em uma medida que cumpre o acordo firmado com a rede credenciada desde dezembro de 2025 e integra o processo de reorganização do fluxo financeiro permanente do plano, conduzido pela Secad (Secretaria de Estado da Administração).

Segundo o governo, o alinhamento com representantes de hospitais de referência, clínicas especializadas em atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), laboratórios, serviços de Home Care e demais prestadores permitiu restabelecer a previsibilidade dos repasses, assegurar a adimplência com a rede e garantir a continuidade dos atendimentos aos beneficiários. No material informativo, o governo atribuiu as dívidas à gestão interina.

“O governador Wanderlei Barbosa está de parabéns. O servidor tinha um anseio muito grande para que o Servir funcionasse a contento. Agora, é esperar a normalização dos serviços para que as cerca de 100 mil pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes, tenham o atendimento a contento”, ressaltou o presidente Elizeu Oliveira.

Sisepe-TO vigilante desde agosto de 2025
O anúncio do governo vem após o Sisepe entrar com ação judicial cobrando o restabelecimento do atendimento e após uma série de solicitações formais para que o Estado resolvesse o problema. Desde agosto de 2025, o Sisepe é informado sobre estabelecimentos conveniados que se negam a atender pelo Servir. “Com esse anúncio do Estado, acredito que um dos maiores temores de qualquer servidor público, que é ficar desamparado na hora da doença quando mais precisa, está sendo solucionado. O Sisepe vai seguir vigilante para garantir o direito dos servidores públicos estaduais”, frisou Elizeu Oliveira.


Histórico da atuação do Sisepe-TO 

 

 

 

Clique aqui e confira o ofício de agradecimento do presidente do Sisepe-TO enviado ao governador Wanderlei Barbosa.

 

Arquivos

Ofício ao governador

Visualizar

Estado publica mais de 3,2 mil progressões em maio; servidor deve estar alerta para possibilidade de antecipação de valores

Sisepe recomenda que funcionário público avalie com muito cuidado qualquer negociação para receber valores antecipad...


Sisepe-TO e Força Sindical marcham em Brasília para exigir marco regulatório e direito de negociação para servidores

Reivindicação busca fim de reajustes impostos unilateralmente pelos governos, sem negociação alguma com sindicatos


Segurança jurídica: Servidores do Naturatins pedem aprovação da MP 21 para garantir indenização de R$ 1 mil

Solicitação aos deputados busca segurança jurídica; Assembleia tentou aumentar o valor, mas governo vetou iniciativa


Sede do Sisepe em Gurupi vai se chamar Luiz Tadeu Ribeiro Nardes

Prédio levará nome do primeiro presidente da instituição, quadro fundamental para a consolidação do sindicalismo no ...