SISEPE-TO busca da Unitins melhores condições de trabalho para auxiliares de serviços gerais

12/07/2010 12/07/2010 00:00 723 visualizações

foto

 

 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 17, com o reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), André Luiz de Matos Gonçalves. A reunião teve como objetivo tratar das condições de trabalho dos auxiliares de serviços gerais (ASG).

 

                 Os auxiliares de serviços gerais procuraram o SISEPE-TO e apresentam reivindicações que segundo eles precisam de adequações para melhorar o ambiente de trabalho, entre elas estão: refeitório e vestuário adequados, o uso da biblioteca nos horários de intervalo e solicitam ainda acesso à internet.

           

           Sobre o uso da biblioteca ficou definido que é para ser usada após o expediente de trabalho, visto que a carga horária é de 6 horas corridas. Quanto ao acesso à internet já foi liberado a instalação de 1 ponto para o uso desses servidores. O reitor adiantou que serão tomadas as medidas para melhorar o refeitório e que terá um local específico para o vestiário.

 

           A pró-reitora de Administração e Finanças, Maria Neuza dos Santos ressaltou que apesar das reivindicações, nesta gestão já houve significativas melhorias nas condições de trabalho dos servidores. “Era uma realidade caótica que a instituição enfrentava e temos nos esforçado para cumprir todas as exigências do Ministério do Trabalho e outras adequações que são necessárias”, disse.

           

           “Iremos acompanhar o cumprimento dessas reivindicações e vamos propor a normatização do uso da biblioteca e da internet”, esclareceu Cleiton Pinheiro, presidente do sindicato.

 

           Participaram da reunião além do presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro e do reitor André Luiz de Matos Gonçalves, o diretor Administrativo e Financeiro do sindicato, Samuel Antônio Basso Chiesa; Albânia Celi Brito de Morais Lira, diretora de Comunicação e Relações Públicas; Fernando Ferreira de Oliveira, diretor sindical de base e a pró-reitora de Administração e Finanças da Unitins, Maria Neuza Santos.

 

 

 

Autor: Francisca Coelho