SISEPE-TO buscará junto ao governo correção da URV

12/07/2010 12/07/2010 00:00 718 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) atento em defender os interesses do servidor público impetrou duas ações na justiça sobre a correção URV. As percas geradas pela conversão do cruzeiro real URV 1994 ocasionou uma redução salarial de 11,98% nos vencimentos dos servidores que ainda não foram corrigidas pelo governo.

       Segundo o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, em 2010 o sindicato vai procurar abertura do governo do Estado para negociar a ação da URV. “Vamos buscar junto ao governo negociar essa perca salarial a fim de recuperar um direito que foi violado há 15 anos. Os servidores têm direitos legítimos de serem restituídos”, argumentou o presidente. 

         Duas ações impetradas pelo SISEPE-TO requerendo essa correção tramitam na justiça. A Ação Cominatória de Cobrança contra o Estado do Tocantins está na 4ª Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Palmas e a Ação Cominatória de Cobrança contra o Município de Palmas está 3ª Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Palmas.

         De acordo com a última consulta dos processos a ação contra o Estado está aguardando conclusão, ou seja, está no cartório para ser enviada para análise do juiz. Já ação contra o Município de Palmas está conclusa, na prática, está mesa do juiz aguardando julgamento.

 

 

 

 

Autor: Francisca Coelho