SISEPE

SISEPE-TO apresenta para governo pauta de negociação para 2010

12/07/2010 12/07/2010 00:00 1148 visualizações

fotoEm reunião realizada na tarde desta terça-feira, 05, na Secretaria da Administração, em Palmas entre o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e o secretário Estadual da Administração, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, foi apresentada a pauta de negociação com as principais reivindicações para a categoria a serem tratadas para 2010.

As principais reivindicações em benefício dos servidores são: instituir o pagamento de produtividade e a implantação do auxílio alimentação para todos os servidores do Quadro Geral, assim como é feito para os outros Poderes; pagamento do adicional noturno de ação movida pelo sindicato onde os desembargadores do Tribunal de Justiça do Tocantins votaram por unanimidade a favor do pleito; regulamentação e pagamento do adicional de insalubridade.

De acordo com Cleiton Pinheiro, presidente do SISEPE-TO, essas ações vão beneficiar tanto servidores quanto a administração pública. “A produtividade, por exemplo, exige metas a serem atingidas pelo servidor o que faz ele se esforçar para merecer o benefício, consequentemente vai melhorar e trazer mais rendimentos nos serviços prestados”, disse o presidente.

Na reunião também foi reiterado a solicitação para a redução do horário de expediente administrativo dos órgãos da administração estadual para 6 horas corridas, solicitação pleiteada pelo sindicato desde 2007.

Outro assunto discutido no encontro foi quanto as medidas a serem tomadas para a regulamentação do pagamento do retroativo do reajuste de 25% que será pago aos servidores do Quadro Geral a partir de dezembro desse ano.

Pinheiro fala da necessidade de adiantar a regulamentação do retroativo do reajuste. “O objetivo é evitar transtornos para os servidores na época de receber o benefício. Queremos trabalhar no sentido de acelerar o processo, uma vez que o servidor interessado vai ter que habilitar ao Mandado de Segurança movido pelo sindicato, portanto, devido a quantidade de servidores beneficiados é preciso ser feito com bastante antecedência do início do pagamento”, orientou o presidente.

Ainda segundo Pinheiro o adiantamento da regulamentação vai beneficiar os servidores interessados em negociar com agentes financeiros para receber o retroativo de forma integral.

 

 

Autor: Francisca Coelho

Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate


Sisepe-TO disponibiliza prestação de contas e orçamento 2026; confira

Documento vai ser apreciado na assembleia geral do sindicato que acontece nesta sexta-feira, 19 de dezembro


Sisepe promove Assembleia Geral no próximo dia 19 de dezembro

Encontro acontece de forma online e link será disponibilizado pelo sindicato; leia edital


Sisepe-TO: eleição do dia 12 de dezembro é cancelada e nova comissão nomeada

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado lembra que processo havia sido marcado em decorrência de procedimento...