Sisepe se reúne com Naturatins e gestor do Órgão afirma que vai atender demanda

01/07/2022 01/07/2022 11:53 1377 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), por meio de sua diretoria, se reuniu com os gestores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) nesta quinta-feira (30), apresentou demandas dos servidores do Órgão e ouviu a promessa de que as demandas seriam atendidas.

Durante a reunião, o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, destacou a necessidade de fazer cumprir os direitos dos servidores do Naturatins. “Fomos muito bem recebidos, mas a nossa missão hoje, aqui em reunião com o presidente Renato Jaime, é buscar o entendimento e fazer com que os direitos de cada servidor, sejam respeitados e os valores, sejam pagos”.

Além dos presidentes do Sisepe e do Naturatins, participaram da reunião: o vice-presidente do Sisepe, Roney Gomes, os diretores, administrativo Natal Castro e diretor de assuntos parlamentares Yguaran Rodrigues Reis entre outros gestores e servidores do Naturatins.

O principal assunto foi o destravamento para realizar o pagamento da gratificação por produtividade, cuja Lei nº 3.889, que instituiu o Adicional por Desempenho de Atividades Ambientais (ADAA), já foi sancionado pelo Governador do Tocantins e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 29/03/2022.

De acordo com o diretor administrativo do Sisepe, Natal Castro, essa demanda está chegando perto de um sinal verde. “Com esta atitude do Sisepe em buscar os gestores do Naturatins, podemos afirmar que obtivemos êxito, até mesmo porque o ADAA já está com os trâmites em fase final para pagamento”.

Há de se ressaltar, que esta conquista faz parte das lutas da atual gestão do Sisepe, que se comprometeu em buscar apoio para os servidores do Instituto, antes das eleições, e agora colhe os frutos. O Sisepe segue firme na defesa dos interesses dos seus filiados, de forma respeitosa, clara e objetiva, buscando a realização de um trabalho sério, inovador e ético.

 

Por Ascom Sisepe