Sisepe comemora pagamento de adicional de desempenho a servidores do Naturatins

20/07/2022 15/09/2022 08:27 1653 visualizações

Trabalhos para que benefício fosse incorporado foi iniciado ainda no ano passado, durante a campanha vitoriosa do novo presidente Elizeu Oliveira   

Dirigentes do Sisepe-TO com o presidente do Naturatins Renato Jayme

O Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins) comemora o pagamento, realizado nesta terça-feira, 19 de julho, da primeira parcela do ADAA (Adicional de Desempenho de Atividades Ambientais) a mais de 220 servidores do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins).

O ADAA é um complemento salarial aprovado por lei, direito dos servidores do Naturatins que assumiram funções de fiscalização, inspeção e outras que antes eram do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O pagamento do ADAA é uma luta iniciada pela atual diretoria ainda durante a campanha que levou Elizeu Oliveira ao comando do Seisepe-TO. “Desde a nossa campanha, nós assumimos essa luta dos colegas do Naturatins. Eles tinham um direito certo que não era pago há anos e agora enfim o benefício chegou na conta dos servidores. Quero agradecer o presidente Renato Jayme da silva pelo compromisso cumprido e pelo empenho para que a conquista se consolidasse”, destacou Elizeu Oliveira.

Além da articulação com a administração estadual, a nova diretoria do Sisepe, também antes de ser empossada, atuou junto à Assembleia Legislativa para que a lei que propiciou pagamento fosse aprovada e, posteriormente, sancionada pelo governador do Tocantins.

O presidente reforçou, ainda, que o Sisepe seguirá trabalhando pelos direitos de todos os servidores públicos estaduais.

Por Ascom Sisepe