Sisepe solicita atendimento do Servir em Brasília, trata da progressão 2021 e dos passivos de portadores de doenças em visita à Secad

No encontro, o Sisepe apresentou demandas, recebeu informações e previsões do Estado sobre o andamento dos procedimentos para publicações pendentes
25/01/2023 16/02/2023 18:45 2625 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) apresentou à Secretaria Estadual de Administração (Secad-TO) na manhã desta terça-feira, 24, demandas dos servidores do Estado e obteve informações sobre o andamento de benefícios. 

O objetivo da visita foi apresentar solicitação de ampliação do atendimento do Plano de Saúde Servir à Brasília, onde atuam servidores do Estado; obter informação sobre a publicação da lista dos servidores aptos e inaptos às progressões e data base 2021, que estão pendentes devido ao período eleitoral; bem como a respeito do pagamento dos passivos dos portadores de doenças graves. 

O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira foi recebido pelo secretário de Administração, Paulo César Benfica Filho e pelo presidente da Comissão de Progressão, Jordano Bruno. 

De acordo com o presidente Elizeu Oliveira, “o secretário afirmou que os valores  dos passivos dos servidores portadores de doenças graves já estão em fase avançada das discussões e também está sendo discutida a questão do pagamento das progressões 2021. Sobre a ampliação do atendimento do plano de saúde, ele comentou que, no momento, o Servir dispõe de uma clínica para atendimento, em Goiânia, mas que as portas da Secretaria de Administração estão sempre à disposição, para que o Sindicato esteja buscando”.

Em diálogo com o presidente da Comissão de Progressão, Jordano Bruno, sobre a publicação da lista dos servidores aptos e inaptos à progressão 2021, o presidente do Sisepe disse que obteve a confirmação que o andamento desse processo está na iminência de convocação, com participação do Sisepe. “A comissão nos adiantou, que essa convocação está prevista para o início de fevereiro, para dar continuidade às publicações, que foram suspensas, devido ao período eleitoral”, enfatizou Elizeu Oliveira.

 

Ascom/Sisepe-TO