Dia do Servidor: Sisepe ressalta importância do funcionalismo público para o crescimento do Tocantins

Veja vídeo do presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, durante festa promovida pela entidade
28/10/2023 28/10/2023 13:21 512 visualizações

O crescimento e a consolidação do Tocantins, inclusive com as melhorias na arrecadação, na situação financeira da administração estadual e até o grande índice de aprovação do governador Wanderlei Barbosa passa pelo excelente trabalho dos servidores públicos estaduais. A avaliação é do presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira.

No Dia do Servidor, comemorado neste sábado, 28 de outubro, Elizeu Oliveira parabenizou todos os colegas servidores públicos estaduais, bem como os que trabalham nos municípios e na União. “A verdade é que o servidor público muitas vezes é visto como vilão, o que é uma injustiça tremenda. O Tocantins é um exemplo da nossa importância e dedicação. Vejam que, em 35 anos, quanto o Estado melhorou e, claro, graças ao trabalho de todos nós”, frisou o líder sindical.

Nesta sexta-feira, durante a festa promovida pelo Sisepe para os servidores públicos, com sorteio de 38 prêmios para os filiados da entidade, entre eles uma moto zero quilômetro, o presidente ressaltou que o Estado passou da classificação C na Secretaria do Tesouro Nacional para a B e já caminha a passos largos para A. Essa melhora, explica Elizeu Oliveira, tem as digitais do bom trabalho dos servidores públicos estaduais, sempre responsáveis, dedicados e atuantes para que as condições financeiras da gestão pudessem avançar.

Conforme recentes pesquisas divulgadas, a aprovação do governador e do governo é muito alta, com índices acima dos 60%. “Ninguém governa sozinho. Todo esse resultado positivo do governo do estado é porque nós somos incansáveis na missão de atender a população”, ressaltou.

Por tudo isso, o momento é mais do que propício para que o governo atenda as demandas dos trabalhadores, implementando os 25%, atualizando todas as progressões, criando a produtividade para algumas categorias que precisam, entre outros.

 

 

 

Confira, aqui, o discurso de Elizeu Oliveira na íntegra.