Reforma da Previdência: Sisepe pede mobilização para audiência pública e que cada servidor contate seu deputado; veja vídeo

Presidente Elizeu Oliveira ressalta que governo tem ampla maioria na Assembleia e só um trabalho muito forte junto aos parlamentares pode mitigar efeito negativos da PEC
06/12/2023 06/12/2023 14:58 357 visualizações

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, divulgou, na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro, vídeo no qual pede mobilização de todos os filiados para a audiência pública que vai debater a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência na próxima segunda-feira, 11 de dezembro.

Proposta a partir de requerimento aprovado pelo deputado estadual Júnior Geo, a audiência pública acontece na própria Assembleia, às 9 horas. “Nós, do Sisepe, cobramos que essa audiência fosse realizada agora, antes da votação da PEC e conseguimos isso. O Sisepe fez sua parte institucional, mas agora precisamos que vocês, servidores, façam o seu papel. Vamos lotar a Assembleia Legislativa e mostrar para cada um dos deputados que eles não podem aprovar a matéria do jeito que ela está”, frisou o líder sindical.

Na PEC do governo, que é complementada com um projeto de lei, há cerca de uma dezena de pontos que trazem muitos malefícios para os servidores. Entre os pontos, estão a redução significativa de futuras pensões e a forma de calcular o benefício de quem vier a se aposentar.

Por isso, Elizeu Oliveiro pediu, ainda, que cada servidor contate seu deputado conhecido e cobre dele a ação necessária para mudar o texto. “Todos nós conhecemos um deputado, uma deputada e às vezes mais de um. Então, agora é hora de cobrar compromisso deles conosco. Cada um pegue o telefone, mande mensagem, visite o gabinete, envie e-mail, contate via redes sociais e peça que eles trabalhem para mitigar os efeitos negativos ao funcionalismo”, frisou o presidente, ao destacar que o governo tem ampla maioria na Assembleia e sem essa ação conjunta não será possível obter vitórias nesse processo.

Confira, aqui, o vídeo na íntegra.