Sisepe reinaugura Regional Sudeste em Taguatinga e avança com o Plano de Modernização

Após investimento de mais de R$ 130 mil reais, servidores filiados e colaboradores, agora podem contar com conforto e segurança nas dependências da Regional
21/08/2023 23/08/2023 15:53 1302 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) reinaugurou na sexta-feira, 18, a Diretoria de Assuntos Regionais Sudeste, em Taguatinga. Após a reforma no escritório e estacionamento, além da ampliação das dependências de hospedagem, com a realização de serviços do básico ao acabamento, os servidores filiados do Sisepe e colaboradores passam a contar com conforto e segurança na Regional. 

O investimento do Plano de Modernização das Regionais do Sisepe, na Regional Sudeste, totalizou um aporte na ordem de R$ 130.627,10 (cento e trinta mil, seiscentos e vinte e sete reais e dez centavos), que incluiu a reforma e ampliação, instalação de energia fotovoltaica, sistema de segurança, aquisição de equipamento e substituição de utensílios; além do veículo popular zero quilômetro caracterizado e mais 58 itens para substituição do enxoval de hospedagem, estes dois  últimos entregues no mês de fevereiro.

O presidente do Sisepe Elizeu Oliveira disse que, "o recurso vem dos próprios servidores filiados, então nada mais justo que direcionar o investimento para atender o compromisso da instituição com a segurança dos filiados e funcionários na unidade, além da oferta de conforto à todos e proporcionar condições de atendimento às demandas dos sindicalizados da região e visitantes".

Elizeu Oliveira acrescentou ainda, "a obra se estendeu, foi um conjunto surpresas e ações, que demandou o envolvimento e a articulação de vários setores do Sisepe, empenhados desde o início até a reinauguração dessa Regional no dia de hoje. Nossos diretores trabalharam de forma articulada e juntos conseguimos mostrar que é possível executar o Plano de Modernização das Regionais do Sisepe e desta forma retornar também ao servidor, benefícios e melhorias, pela confiança que nos foi depositada", afirmou após a reinauguração.

A diretora da Regional Sudeste, Zuma Barbosa considerou que, "a reforma foi um grande desafio e uma imensa vitória da nova gestão. Já sabíamos que além da parte da construção civil, tínhamos muito a resolver e que seria um longo caminho a percorrer. O plano era uma reforma rápida, com previsão de 15 dias e possibilidade de se estender até 30 dias, mas assim que iniciamos, descobrimos que o problema era muito maior, com a estrutura e toda a cobertura gravemente comprometida por cupins. O nosso compromisso e persistência nos moveu a seguirmos em frente. Hoje, a reinauguração marca o início de um novo tempo, com mais uma conquista da nova gestão em benefício dos servidores filiados da região sudeste, visitantes e dos nossos colaboradores", enfatizou a diretora.

O diretor Administrativo do Sisepe-TO, Natal Castro, reiterou que, “o objetivos da reforma foi promover melhoria das acomodações, segurança e conforto dos sindicalizados, para elevar a capacidade e a qualidade de atendimento dos sindicalizados, conforme o Plano de Modernização das Regionais do Sisepe. O foco é a melhoria das condições de trabalho, do bem-estar dos servidores sindicalizados e o cumprimento da disciplina de hospedagem”. 

Natal Castro antecipou que, “hoje consolidamos essa conquista, cumprindo uma grande etapa. Contudo, já entregamos enxovais novos à outras Regionais, cada unidade tem suas prioridades e agora vamos avançar buscando atender com celeridade, sempre respeitando o prazo dos processos, conforme cronograma do plano de ação”, adiantou o diretor Administrativo.

O diretor de Comunicação Gebson Reis disse que antes da reforma, a Regional Sudeste se manteve aberta como foi recebida, apesar da insatisfação da nova gestão. "Era o reflexo do descaso, a Regional se encontrava entregue ao acaso, com a estrutura totalmente comprometida, equipamentos quebrados e instalações sucateadas. No período de estiagem, era um ambiente sem refrigeração e no período de chuva, goteiras para todo lado", relatou o diretor.

Reforma Regional Sudeste

A revitalização da Regional Sudestes do Sisepe começou em março deste ano, autorizada através daPORTARIA/SISEPE-TO/GAPRES nº 008/2023. A reforma faz parte do Plano de Modernização das Regionais do Sindicato, que também prevê a disciplina de hospedagem nas Regionais e hotéis conveniados, conformePORTARIA/GABPRES/SISEPE-TO nº 06/2023.

A partir dessa disciplina, o Sisepe passou a subsidiar 50% do valor da hospedagem de até três diárias, em dois hotéis conveniados na Capital, para os sindicalizados ativos titulares, residentes em outros municípios. O documento estabelece direitos e deveres, condições especiais para os que estão em tratamento de saúde, na faixa etária dos 60+ e à trabalho, além de regras restritivas como a proibição de animais, criança menor de 18 anos, horários de atendimento, entre outros.