Estado publica 800 progressões, das quais mais de 60% intermediadas pelo Sisepe; confira Diário Oficial

Sindicato continua trabalho administrativo em diálogo com a Secad para resolver pendências de filiados
08/05/2024 08/05/2024 15:59 809 visualizações

Mais 800 progressões de servidores públicos foram publicadas pelo governo do Estado no Diário Oficial desta terça-feira, 7 de maio. Desse contingente, pelo menos 500 (mais de 62%) ocorreram após trabalho administrativo do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins).

O Sisepe, em trabalho coordenado pela sede de Palmas, mas com apoio de todas as Regionais, vem resolvendo centenas de pendências de servidores filiados que antes eram considerados inaptos para progredirem. Até agora, mais 1,6 mil pessoas foram beneficiadas.

Para ter sucesso, o trabalho do sindicato acontece com diálogo e parceria com a Secad (Secretaria Estadual da Administração). A equipe do sindicato ajuda os filiados a completar documentações sobre cursos, notas de avaliações e outras que, por falta de comprovação inicial, impedem o avanço na carreira.

“A Secad vem sendo parceira do sindicato nesse trabalho e nós estamos podendo solucionar muitos casos de pessoas que trabalharam, fizeram a sua parte, tinham direito a progredir, mas não estavam conseguindo comprovar o cumprimento dos requisitos”, destacou o presidente da entidade, Elizeu Oliveira.

O diretor regional do sindicato em Palmas, Cincinato de Souza Luz, ressaltou, por sua vez, que o empenho de todas as regionais e dos funcionários do Sisepe vem sendo fundamental para alcançar o sucesso do trabalho. “Jamais conseguiríamos beneficiar tanta gente se não houvesse uma união de esforços”, pontuou.

Para ter acesso, o filiado deve entrar em contato no telefone 99237-4116 (que também é WhatsApp) ou no e-mail atendimento@sisepe-to.org.br. Quem ainda não for sindicalizado, basta se filiar ao Sisepe que passará a ter o serviço à disposição também.

Confira o Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 7 de maio, que traz todas as progressões.