Governo publica 15 mil progressões, das quais mais 191 alcançadas via trabalho do Sisepe; confira

Sindicato saúda iniciativa do governo e se coloca à disposição dos filiados para buscar eventuais correções
22/03/2024 22/03/2024 21:31 1319 visualizações

O governo do Estado publicou, na noite desta sexta-feira, 22 de março, várias portarias com cerca de 15 mil progressões de servidores públicos estaduais. Os avanços na carreira se referem aos anos de 2022 e 2023. Junto com essa gama enorme de progressões também foram publicadas 191 anteriores que, antes, eram consideradas inaptas, mas tiveram suas pendências resolvidas via trabalho administrativo do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins) em prol de seus filiados.

Conforme texto informativo divulgado pela Secretaria Estadual de Comunicação, as progressões são resultado da Medida Provisória n° 8, assinada pelo governador Wanderlei Barbosa.

O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, saudou a administração estadual por cumprir suas obrigações de forma ágil, ressaltando que as progressões beneficiam milhares de famílias e, ao mesmo tempo, fortalecem o serviço público. “As progressões sempre são bem-vindas e cumprimento delas mostram compromisso do Estado para com os seus servidores”, destacou o líder sindical.

Sindicato à disposição dos filiados
O presidente informou, ainda, que o Sisepe na segunda-feira já estará à disposição dos filiados para buscar eventuais correções para colegas que, porventura, não foram contemplados nessa leva, mesmo cumprindo os requisitos.

Via trabalho administrativo com muito diálogo com a Secretaria da Administração, o Sisepe já conseguiu atualizar as progressões de cerca de quase 1.100 servidores. Além dos 191 publicados hoje, o sindicato teve outros 50 em 2024 (https://www.sisepe-to.org.br/noticias/2024/3/12/dialogo-do-sisepe-com-secad-ja-permitiu-progressoes-de-50-servidores-em-2024/) e mais 850 em 2023 (https://www.sisepe-to.org.br/noticias/2024/2/2/com-trabalho-administrativo-sisepe-auxiliou-na-regularizacao-de-mais-de-850-progressoes-saiba-como-obter-ajuda/).

O trabalho para solucionar as pendências vem sendo coordenado pelo diretor regional do sindicato em Palmas, Cincinato de Souza Luz, e conta com apoio de todas das diretorias regionais em uma grande união de esforços do Sisepe. Além disso, o sindicato tem boa relação com da equipe e do comando da Secad, sempre aberta ao diálogo, o que possibilita o sucesso da iniciativa.

Para ter acesso, o filiado deve entrar em contatono telefone 99237-4116 (que também é WhatsApp) ou no e-mail atendimento@sisepe-to.org.br. Quem ainda não for sindicalizado, basta se filiar ao Sisepe que passará a ter o serviço à disposição também.

Confira as progressões publicadas nesta sexta-feira, 22 de março, nos seguintes documentos:

Diário Oficial do Estado

Suplemento do Diário Oficial do Estado